Após assistir ao video "Segund Life" que estava no artigo, em alemão....bateu a curiosidade para saber o que estava escrito...acabei fazendo uma tradução/versão (apesar de não falar a língua)...para, pelo menos, ter uma idéia! Estou aqui socializando, para aqueles que, como eu, tiverem curiosidade!
Peço desculpas aos que falam a língua, com fluência, pelos possíveis erros...rs
Bem-vindo à "ilha da informação" - A Biblioteca Estadual da Baviera no Second Life
Por seu aniversário de 450 anos, a Biblioteca Estadual da Baviera, lançou uma nova dimensão de seus serviços de informação digital. Através de sua presença no mundo virtual Second Life, a Biblioteca Estadual da Baviera, no futuro, destacará serviços selecionados, e irá proporcionar um fórum de comunicação para os usuários da biblioteca.
No Second Life é projetado para seus usuários, um mundo virtual no qual as pessoas interagem através de avatares e poderão se comunicar, aprender, jogar e comercializar. O metaverso tem agora mais de onze milhões de utilizadores registrados, dos quais 60.000 usuários estão conectados no sistema o tempo todo, e ao mesmo tempo. Além disso, atualmente, a presença virtual das empresas de informação e educação no Second Life estão se tornando cada vez mais importantes.
A presença virtual da Biblioteca Estadual da Baviera é composta por uma réplica à escala real, em grande parte dos famosos edifícios da biblioteca Ludwig na Rua Munique, construídos em 1832-1843. A planta e as fachadas exteriores são modeladas à escala dos edifícios originais. Dentro do prédio, a escada histórica, o Prince's Hall, Friedrich von Gärtner Hall e o Salão de Mármore, foram simulados em conformidade com as especificações originais com o estado-da-arte da tecnologia 3D. E, especialmente, a escadaria impressiona com as suas normas de execução.
No Hall do Príncipe estão em exposição alguns valiosos manuscritos e obras impressas a partir das explorações históricas da Biblioteca Estadual da Baviera, onde você pode navegar virtualmente. Outras exposições virtuais podem ser vistas na sala de leitura, que também foi modelada, a partir de detalhes originais da Estrada Ludwig. Há ainda, a exposição no painel virtual sobre a história movimentada da Biblioteca do Estado, desde a sua fundação em 1558.
Mas acima de tudo, a representação do Second Life oferece acesso à Biblioteca Estadual da Baviera através dos serviços da Web mais utilizados no mundo: oferece acesso ao catálogo e site, um link para o serviço de referência virtual "Question Point" e uma abrangente gama de textos digitalizados no " Centro de Digitalização de Munique ". Além disso, qualquer avatar pode ter acesso on-line diretamente à "Biblioteca ", que oferece uma variedade de fontes de informação digital à cultura e história da Bavária .
A biblioteca virtual - assim como seu modelo na vida real – é um lugar de comunicação e encontro. Tem um centro de conferências para profissionais e eventos de informação virtual e um café, que o convida para reuniões informais.
Aqueles que já tem acesso ao Second Life podem visitar a ilha de informação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário