Visitando os museus sugeridos, foi possível verificar algumas vantagens, entre elas, a facilidade com que as informações são atualizadas e o quanto o utilizador do site virtual se aproxima da instituição, é a tão sonhada democratização da informação e do conhecimento.
Percebe-se, ainda a utilização do conteúdo de forma direcionada às necessidades do utilizador, através de hipertexto, o que garante a possibilidade de acessar diferentes possibilidades para chegar a um objetivo final. Além disso a informação é transmitida através dos mais diferentes suportes, transformando o utilizador em um ser ativo interagindo com a informação disponibilizada.
É um meio rápido e barato de se fazer conhecer e desta forma atrair novos visitantes. Os museus virtuais são, normalmente organizados por coleções ou manifestações artísticas. Elas apresentam texto introdutório, exemplo de peças, com texto introdutório, fotografia e descrição. Através do site http://www.margs.rs.gov.br/ , é possível ficar atualizado com mostras e atividades oferecidas, conhecendo sua história e fazendo um tour pelo Museu de Arte do RS.
REFERÊNCIA
BALSA CARVALHO DE PINTO, Joana Maria, 2007, Museus e internet. Recursos online nos sitios web dos museus nacionais portugueses, Revista TEXTOS de la CiberSociedad, 8. Temática Variada. Disponível em http://www.cibersociedad.net/. Acesso em 22 nov. 2010 às 20:00h.
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