A informação no meio eletrônico se dissemina de forma rápida, e o banco de dados é fácil de ser acessado.
}
Serviços especiais podem ser implantados, como consulta a bancos de dados com arquivos das edições passadas, classificados online, programas de busca, fóruns de discussão abertos ao público, além de canais de bate-papo em tempo real.
Os artigos e as reportagens podem ser complementados com informações adicionais, a cada hora. As notícias podem ser atualizadas várias vezes durante o dia e acessadas instantaneamente por leitores de qualquer lugar do mundo.
No Brasil os primeiros registros on line aconteceram em 2001 quando noticiou em primeira mão a queda do Concorde, Paris. Contudo, apresentava ainda o formato de texto de papel impresso.Hoje vão além da simples transposição do conteúdo editado em suas versões impressas, disponibilizam dados e informações complementares que ficaram de fora da edição em papel, disponibilizam também, matérias exclusivas para a Web com links para outros sites, áudio, vídeos, animações e outros elementos de multimídia.
Na versão eletrônica, o leitor tem acesso a bancos de dados, arquivos eletrônico com edições passadas, fóruns de discussão e sistema de bate-papo em tempo real, mecanismos de busca em classificados online, notícias atualizadas a todo o instante.
Os jornais online utilizam ainda, os recursos de blogs e twitters tanto para interagir com seus leitores quanto para compor as informações que veiculam.
As tecnologias atuais oferecem muitas formas de atualização e interação dos usuários com a informação, cabe ao profissional estudar seus usuários e decidir quais os suportes mais adequados.
ROZADOS, Helen .Informação em mídias digitais. Apresentação em Power Point
REFERÊNCIAS
ROZADOS, Helen .Informação em mídias digitais. Apresentação em Power Point
Nenhum comentário:
Postar um comentário